Você esta aqui:

Destaques

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e SEDAM realizam campanha para prevenção de queimadas no município de Alvorada do Oeste

26 de junho de 2020 | Vanderson Fonseca Viana

A prefeitura municipal de Alvorada do Oeste, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nessa semana (22 – 26 de junho) uma campanha de educação ambiental com enfoque na prevenção de queimadas. A ação faz parte de uma série de medidas que foram iniciadas no ano de 2017, quando o município passou a ter uma legislação ambiental municipal, a Lei 897 de 2017. O trabalho iniciou-se na segunda-feira, 22, quando a equipe da Secretaria Municipal, juntamente com técnicos do escritório regional da SEDAM de Ji-paraná fizeram várias vistorias nas ruas e avenidas do município, afim de orientar a população quanto aos focos de queimadas. Nos dias 24 e 25, uma equipe do núcleo de educação ambiental da SEDAM de Porto Velho esteve presente no município para reforçar os trabalhos que já estavam em andamento, foi realizado um “pit stop” na Avenida Marechal Rondon, onde foram adesivados alguns veículos e entregues panfletos para os munícipes, além disso foi fixada uma placa educativa próxima ao portal de entrada do município, essas atividades foram coordenadas pelo técnico da SEDAM Daniel França. De acordo com o secretário municipal de meio ambiente Claudio Carlos, essas ações do governo do estado, em parceria com os municípios são positivas, destacando que na atual gestão do prefeito José Walter, muitas ações importantes foram realizadas para se ter melhor qualidade ambiental no município.  Vale ressaltar que todas as atividades foram realizadas mantendo os cuidados necessários para prevenção da disseminação da COVID-19.

Categorias: Destaques, Fotos, Notícias